Monday, October 7, 2024

Bolo chiffon um toque que faz a diferença

 A minha mãe chama chiffon o bolo que é feito com óleo e não manteiga, mas de chique amigo e não de pobre, o bolo lá da minha prima, nescáu, um ovo, o óleo que no lugar da manteiga e água substituído o leite, o chiffon outro papo ele também é um bolo que é feita emulsificando gordura e ovos, o chique é o chiffon de laranja, qual o problema dele, na geladeira o bolo com manteiga fica mais seco mais duro por que a manteiga que a temperatura muda sua consistência e o óleo na geladeira ainda é líquido, pois bem minha vovó usava manteiga sem sal e botava uma pitada de sal, hoje eu acho que as Manteigas não são regionais o padrão internacional então todo mundo usa manteiga com sal, e quando usa óleo, fica um bolo gostoso que deve até isso ao com manteiga então uma pitadinha de sal faz diferença corrige o gosto, corrigir é tipo melhora sem mudar só ficou mais gostoso, tá certo tem gente que tem tão pouco paladar mas para quem tem faz diferença.

Rute Bezerra de Menezes Gondim

No comments:

Post a Comment