Saturday, October 12, 2024

Sonhei com o Brasil sendo inferno-não é tão impressionante o sonho

 O sonho foi assim, o computador me ofuscava, que eu diminuia a luz da tela, e a segunda parte não tem nada a vê, o que é fuga nos sonhos, nas artes, tem nas músicas é um estilo tipo caminhar da música, música clássica, e tem na literatura a fuga quando a estoria toma um rumo diferente, eu não sei nos sonhos, mas a segunda parte, eu não estpu mais na minha cidade eu estou noutra cidade do Nordeste, parece com o centro da cidade, comércio, casas pertos uma das outras, você sabe o que é um centro para uma cidade? Pelo ao menos para o Ceará é onde a cidade foi primeiro colonizada, sabe como é mais ou menos? Então centro é a 1° Fortaleza, parece que era para ser assim, começa na Igreja matriz por que deve ser a 1° construída, e termina no cemitério, isso é a organização de uma cidade construída, minha mãe quando solteria morava na rua do cemitério, ela morava perto do centro de Fortaleza, é para que o cortejo fúnebre começasse na Igreja onde era feita a missa de corpo presente e o cortejo fosse visto por toda a cidade, na rua principal.

Então no sonho eu estava no centro de outra cidade do Nordeste. Eu estava numa construção muito feia no centro da cidade, uma casa estreita parece só uma porta é tão engraçado casas do centro, elas são antigas e foram construídas de forma desordenada, como é cara o centro, qulaquer pedaço é super aproveitado, se fosse na atualidade não teria sido construído daquela forma, de forma a aproveitar, deve ser assim amigos, a casa precisava de uma saída para a rua, entende é por que terrenos mal vendidos, tem terrenos que são isolados pelo vizinhos, entendeu? Aí tem terreno e casa que para ter uma saída para rua começa com uma porta e um longo corredor e dentro é outra coisa, tem casas no centro que elas crescem por cima de outra casa, tipo o que caisa é casa, tipo é uma venda em que um pessoa vende o direito dele de construir o segundo andar pro vizinho e o vizinho constroi por cima da casa do outro, então o cara tem uma propriedade com uma.... limitação tem um termo jurídico pra isso, a pessoa pode alienar o direito de construir o segundo andar. Então lá dentro eu vejo a minha amiga do colégio aquela da depressão e ela está bem, e lá tem uma mulher alta, eu entendo que a gente estava naquela casa por que íamos dormir lá, a mulher que eu não conheço, estava numa cadeira de operação parece com de dentista, mas é muito velha tem gente que operava em cadeiras iguais aquela e não em mesas de operação, era de madeira, a mulher era nova gorda alta, forte pele cor média e cabelos caheados pequenos mas feito cachinhos e bem escuro. Ela estava rindo e muito satisfeita, por que estava cheio de gente com depressão por causa da menopausa precoce, e ela estava era rindo, ela podia ver cada uma, eu entedi que ela só estava nesse lugar por que quando ela passou por isso ela se recuperou psicológicamente rápido, então ela estava lá operando, eu entendi assim mas ela estava deitada na cadeira. Aí eu começo a andar pela casa para achar o mais alto patamar, subindo a casa fica esquisita, parecia com um castelo eu subindo aquilo parecia com uma masmorra, paredes com cara de espessas, uma escada mais sólida, eu ví aquelas grades que ficam em janelas em castelos, mas um escadaria que parecia um labirinto, parecia celas, mas a sensação de paz, tudo escuro com luzes que pareciam vir de longe mas azuladas, não sei que sol era aquele, um momento eu acho uma parte que era bonita de arrumadinho, foi o único quarto que eu entrei, lá tinha outra mulher forte e alta, mais escura cabelo melhor, tinha cortina numa sacada enorme, com o vento balançando a cortina, e dentro do banheiro estava o que a mulher estava guardando, um banheiro muito esquisito parecia que era um quarto só para banho, e lá estava a importante uma recém-nascida Pai do Céu ela falava por que era uma papagaia de 3 meses, e lá ela tinha recebido a visita da irmã de 3 anos, que estava ensinando errado ela que ela a de 3 anos era a avó dela, então a 3 anos estava dizendo para a 3 meses que ela era a avó dela, a sim a de 3 anos outra papagaia, eu pensei, quem brinca vê o próprio futuro e não entende como é mau, a mulher satisfeita que ía ser fácil, vai ver que ela estava lá para guradar muito bem a de 3 meses e a de 3 anos se estrepar, aí eu lembro que eu estava procurando também um banheiro para fazer xixi, e vou embora. Tão tola a 3 anos com gente tão desesérada ela só querendo ser importante quando as pessoas querem se salvar veio molestar o povo errado gente louquíssima de desespero que quando ela estiver afogada nas mentiras dela não vão estar nem aí pelo problemas graves que eles mesmos tem.

Rute Bezerra de Menezes Gondim

No comments:

Post a Comment