Thursday, October 10, 2024

Será que muita gente ouviu essa

Se essa pessoa disse várias vezes e uma vez entendi assim o que é que eu ouvia e era isso mas eu ouvia outra coisa? Eu ouvi tanta coisa era o que? Ele perguntou para alguém que mora no lugar certo, ele perguntou para que um 4x4, deixa eu dizer primeiro o significado e depois o que é em minha cidade, tome cuidado, você vai ter o que é muito poderoso mas, não pode tudo. Aqui um 4x4 é um carro que tem tração nas 4 rodas, para que serve? Para sair da estrada, no seu caso da segurança. Entende um carro com tração nas 4 rodas anda muito vertical, os outros o carro se sobe muito inclinado o carro tomba para trás, as rodas da frente com tração sobem uma serra não muito inclinada as rodas da frente tracionam e se mantem firmes, então passa por cima de pedra bem demais, outro carro se quebraria todo, mas onde ele não salva, aqui no Ceará no areal, ele atola igual os outros, entende as rodas tiram a areia debaixo do pneu e o carro vai se enterrando mais, dependendo do peso do carro uma chuva pode desatolar um carro que não pelou muito o chão debaixo, por que a areia fica firme, claro se não virou uma lama, outra forma de destolar aqueles carros tem uma roldana na frente, se passa uma corda e amarra a outra ponta numa árvore, pedra, desde que fortes e a corda puxa o carro que a polia vai encurtando a corda.

Rute Bezerra de Menezes Gondim

No comments:

Post a Comment