Wednesday, October 16, 2024

Mais aspectos sobre a estoria

 Bezerra de Menezes é uma família tradicional de fazendeiros, mas o meu avô era fiscal, e não fazendeiro, a prima que quase casou com o meio irmão da minha mãe ela é meio de outro país por que a mãe dela era do exterior, Europeia. Então as pessoas nem sabem de quem falam, pois bem a família é uma família tradicional e rica do interior, mas tem uma Avenida que é Bezerra de Menezes na capital, por que também teve muitos políticos importantes que são da mesma família.

Cuidado onde pisa, você nunca sabe o que vai encontrar? A minha avó quando o meu avô ainda era vivo e ía para o interior da família dele, conecia a tal prima, a família dela não estava bem é de imagem, o pai dela um fazendeiro rico, parece que teve uma briga por terra, e tinha essa ele só tinha consideração pela tal prima por que ela era a primogênita, a mãe dela uma filha de cor e todo mundo sabia que ele acreditava piamente que era dele a primogênita, então ela era dona de tudo do pai dela, a minha avó era doida para conhecer a tal irmã mulata da tal prima, nunca conseguiu, é por que a tal prima era chata com a minha avó por que ela era escura, a minha avó descendia de um Indio rico, mas escuro, ele era fazendeiro. Qunado a minha morreu a tal mulata apareceu e falou com a minha mãe dando condolências, minha avó nunca consegiu vê-la, ela se escondia, e ela era professora a tal prima também era. Se for pesquisar a estoria é muito interessante, devia pesquisar tem umas coisa apimentadas, mas as pessoas deviam ter mais certeza, é que ela mandava e desmandava no que era do pai, e sendo professora, a fazenda era dirigida com muito carinho por um empregado negro, que queria tudo para ela, né meio apimentado? Deviam pesquisar. As pessoas iam no macunbeiro para saber da vida dela, é que muitos anos de familiaridade parece que sobrou. Rapaz que é assim bem mostra que é perigosa, em vez de ter medo os outros que tenham medo dela, e minha avó querendo ver essa irmã mulata dela, cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, minha avó era tão precavida deve ter sobrado para ela também de querer conecer alguém mais escura que ela.

Rute Bezerra de Menezes Gondim

No comments:

Post a Comment