Tuesday, October 1, 2024

Tem gente que não se pode chamar macho mas e Deus ° matemática

 Sabe qual o problema das sacolas e a frutas? Tipo ouça essa fazendo o m,d,c eu não querendo sacolas sortidas de frutas, eu tenho 28, 56, 42, 14 fatorando terei: 2, 4, 3, 1 o m.d.c. é 14, se eu quero as sacolas eu terei 14 sacolas e cada sacola terá 2 frutas do 1°, 4 do 2° tipo, 3 frutas do 3° tipo e 1 do último tipo, o problema de visualização é que se eles não tivrem um m.d.c. tipo eles não tem um divisor comum diferente de 1 eu só poderia ter uma sacola com todas as frutas, uma sacola com 28, 56, 42, 14.

Quen não ver isso pensa que só pode fazer sacolas que contenham o mesmo diferente tipo de fruta então em um eu usei o m.d.c. para contar frutas e elas serão colocadas por tipos, e nesse que eu mostrei eu farei sacolas com frutas sortidas e eu usei o m.d.c para saber a quatidade de sacola.

Então em um o m.d.c. foi usado para o número de frutas na sacola e elas serão do mesmo tipo

No que eu mostrei o m.d.c. foi usado para o número de sacolas e as frutas serão sortidas.

Rute Bezerra de Menezes Gondim

No comments:

Post a Comment